Esses estilo de super-herói foi criado em 1975, sendo que suas duas primeiras séries exibidas, Himitsu Sentai Goranger e JAKQ Dengeki Tai produzidas pela lenda Shotaro Ishinomori (25/01/1938 - 28/01/1998), também criador sa sério Kamen Rider, Cyborg 009 e Kikaider. A partir da´terceira série, Batlle Feber J, de 1979, ele abandona o projeto. BFJ também marca a estréia do termo Super Sentai, utilizado até hoje, pelo fato de a equipe possuir um robô gigante, elemento presente até hoje.
Os únicos S.S. a serem transmitidos no Brasil foram Google V, Maskman, Changeman e Flashman, pela já extista tv Manchete, e reprisados pela Ulbra TV. Depois de um tempo sem demonstrar interesse em séries de heróis japones coloridos, os direitos foram comprados pela produtora americana Saban, que tratou de americanizar os seriados, pois acreditavam que o povo estado unidense teria uma amior recepção com heróis americanos do que japoneses.
Essa produtora pegou algumas das séries de mais sucesso no Japão, e praticamente jogou em um liquidificador, criando assim os primeiros Mighty Morphin Power Rangers, baseados em Kyouryuu Sentai Zyuuranger. E não pararam por ai. Após a sáida do Power Ranger Verde (Dragon Ranger, em Zyuranger) aproveitaram para incluir o Ranger Tigre Branco (Kiba Ranger de Gosei Sentai Dairanger). A terceira fase, os Alien Rangers, foram baseados em Ninja Sentai Kakuranger. A quarta fase, Power Ranger Zeo, em Chouriki Sentai Oh Ranger, a quinta fase, Power Ranger Turbo em Gekisou Sentai Car Ranger, e a sexta fase, Power Rangers no Espaço, em Denji Sentai Megaranger. Após essa última fase, começaram a produzir um Power Ranger por ano, mas agora com histórias únicas, que não se ligavam. Em 2009, a Disney havia conseguido o direito de exibição das séries japonesas,e anunciou que o atual Super Esquadrão que estava sendo exibido no país do Sol Nascente, não seria adaptada, ou seja, exibiriam a origrinal. Mas em 2011 a Saban recuperou os direitos, e adaptou novamente essa série.
A primeira série a ser exibida no Brasil foi o Esquadrão relâmpago Changeman. O sucesso foi tão grande, que abriu as portas para outros Super Sentais, como Flashman, Maskman e Google V.
Neste ano, este tipo de seriado completa 35 anos, e foi lançado uma série comemorativa, Kaizoku Sentai Gokaiger, que relembra todos os antigos heróis.
(Fonte: Wikipédia)
Então é isso aí, pessoal. até o próximo post, que explicarei um pouco sobre Gokaiger.
Abaixo, o link para duas batalhas épicas dos Super Sentai. Cliquem e divirtam-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário