Estive pesquisando recentemente, e fiquei sabendo que RJ e SP estão especulando sobre autorizarem uma lei muito controversa: A Internação Forçada de Usuários de Crack. Quando essas pessoas forem encontradas nas ruas ou em casa, um equipe especializada iria até elas e as levariam, com ou sem o consentimento, para unidades que ajudariam a mantê-las fora do alcance das drogas.
Agora, isto seria certo ou errado? Por um lado, isto estaria violando o nosso direito de Ir e Vir, previsto na Carta Magna de 1988, e poderia até ser considerado desumano.
Mas, isto seria pior que deixar essas pessoas a beira da morte, sem fazer nada? Negaríamos o direito de Ir e Vir, mas daríamos a chance de essas pessoas recomeçarem suas vidas, largando esse grande mal que se alastra pelo nosso estado.
E isso seria bom ou ruim? Um ex-usuário comentou que foi internado a força 9 vezes, e sempre fugia, somente após procurar ele mesmo a internação, conseguiu se recuperar. Uma outra ex-usuária, também disse que se não tivesse sido internada a força, talvez hoje não estaria viva para dar este relato.
(Fonte: Revista ÉPOCA)
Então, o que vocês acham sobre a aprovação dessa Lei? Seria algo para repudiarmos, ou um modelo a ser seguido pelos outros estados?
Um abraço e boa semana a todos.
Estou muito orgulhosa de ti! Este blog mostra a todos o que eu ja sabia: que teu talento e inteligencia sao natos.
ResponderExcluirParabens, Aline.