Mas, antes de falarmos sobre o jogo, falemos sobre a convocação e escalação do Técnico Brazuca.
Errar uma vez é humano, mas persistir neste erro é burrice. O Lateral Esquerdo André Santos, por favor, parecia uma avenida nas costas dele, e do Daniel Alves também. Será que no momento não existe nenhum lateral esquerdo melhor que ele? Que saudade do Roberto Carlos, do Junior, do Serginho. E alguém conhece aquele menino, o Luiz Gustavo? Eu li sobre ele em uma revista de esporte uma vez, mas nem sequer vi um jogo dele. O Mano levou 5 atacantes: Pato, Neymar, Jonas, Robinho e Fred. O Pato e o Neymar são bons atacantes, mas ainda precisam evoluir mais um pouco para se tornarem incontestáveis, o Jonas, no momento, uma incógnita, o Robinho pensa que ainda tem 18 anos e o Fred... bom, esse nem vou comentar. Por que o Leandro Damião, que está voando no Internacional e o Hulk, que gastou a bola com o Porto na última temporada, não recebem mais chances com a amarelinha? E os laterais irmãos gemêos do Man Utd, por que nunca são lembrados? Não era para ser um processo de renovação da seleção, até 2014? Sinceramente, não estou vendo isso acontecer.
Agora, vamos a escalação: Julio César, André Santos, Thiago Silva, Lúcio e Daniel Alves, Ralf, Ramires e Fernandinho, Robinho, Neymar e Pato.
Sério. Essa foi a escalação que começou o jogo. O comandante brasileiro pôs 3 volantes e 3 atacantes, sendo que o Robinho faria a função de ligação entre o meio e o ataque. Mesmo não estando na sua melhor forma, o Ganso não pode ficar no banco. E mesmo que ficasse, ainda tem o Thiago Neves, o Ronaldinho Gaúcho, o Danilo do Corinthians. Porque não convocá-los? Claro que, por ser gremista, eu sou suspeito para falar, mas acho que o Rochemback cairia bem no meio campo dessa seleção. Joga mais que Fernandinho e Luiz Gustavo. Esse último, porém, é um garoto, e ainda tem muito pra evoluir e mostrar, talvez venha a ser um grande nome da nossa seleção. Ainda teremos o Lucas Leiva e o Sandro, para mim os dois são titularíssimos.
Mas o jogo não foi de todo ruim. Julio César está recuperando a confiança de outrora, neste jogo não teve nenhuma culpa nos gols, a zaga parece bem sólida, com o Lúcio e o Thiago Silva. O Ramires precisa ser menos afobado nas investidas dele ao ataque, mas com certeza vai melhorar muito. E também vi uma certa evolução no jogo de Neymar e Pato, esse segundo embora tenha perdido dois gols por preciosismo.
Talves se o Mano começar a pensar mais na hora de convocar e aproveitar esses amistosos que virão para testar outros jogadores, quem sabe até chegue na casamata em 2014.
Pra Frente, Brasil.
Agora sim é possível postar comentários.
ResponderExcluir