Hoje vi uma triste notícia no jornal. O ator global Reynaldo Gianechinni está com cancêr, e não é recente. Infelizmente, mais uma pessoa que vai para uma luta de vida ou morte. Uma luta que nenhum de nós deveria enfrentar.
Mas, ao mesmo tempo, isso me fez parar para pensar. Vocês já se deram conta como somos perfeitos? Quero dizer, todos temos defeitos, mas a maioria de nós não tem nenhum tipo de doença, tem todos os membros, raciocínio perfeito. E mesmo assim reclama da vida. Reclama como tudo da errado, que não gosta de certa pessoa, ou ás vezes até julga os outros, pela maneira como se veste, fala, age ou pensa. Mas todos nós somos iguais. Respiramos o mesmo ar, nos divertimos com as mesmas coisas, nos entristecemos com a mesma coisa, nos machucamos do mesmo jeito, suspiramos e choramos por amores vividos e perdidos. Mas mesmo assim, as vezes somos tão egoístas, que não descemos do nosso céu particular para ver se alguém precisa de ajuda. Não nos perguntamos o que podemos fazer para ajudar a pessoa do lado. De repente, basta que escutemos sobre os problemas dos outros, ou sobre seu dia, e já estamos ajudando. Mas, a grande maioria de nós, fica enclausurado em uma concha de rancores e egoísmos, achando que não precisamos dos outros para avançar, podemos simplesmente ir em frente, sempre sozinhos.
Claro, entendo que muitas vezes agimos assim inconscientemente, pois estamos frustrados com algo na nossa vida. Nossa relação, nosso emprego, nossa família, etc. Mas o que não percebemos, é que só uma pessoa pode nos ajudar: nós mesmos. Apenas você pode mudar sua vida, mudando seu jeito de pensar, reavaliando tudo o que faz, se estamos satisfeitos com nossas rotinas, nossos amores. Apenas mudando para nós mesmos, é que o mundo também mudará. Você é o reflexo do que você sente. Uma coisa que me faz sentir bem, é ajudar alguém menos necessitado, doando algumas roupas velhas ou comida para pessoas menos afortunadas. Mas você não precisa fazer doações se não quiser. Pode ligar para aquele parente ou amigo que não ve a anos. Com certeza ele ficará feliz em conversar novamente. Pode perdoar a quem já lhe fez algum mal. Isso não machuca, não mata. Só você pode construir sua felicidade.
Somos donos do nosso destino. Apenas nós decidimos que direção tomar. Não deixe que façam isso por você.
Vocês verão que com um pouco de otismismo, empatia e felicidade, podemos desfrutar plenamente do maior presente que recebemos: a Vida.
adorei.....te amo
ResponderExcluir