Leandro Damião. Esse é o nome da fera. Em um jogo difícil para o Internacional, que dominou o Bahia no primeiro tempo, mas permitiu depois que o adversário gostasse do jogo, valeu uma das leis máximas do futebol: todo bom time tem que ter um bom centroavante. Concordo plenamente com isso. E digo mais: o camisa 9 do Colorado logo se tornará em um dos melhores jogadores do mundo. Espero apenas que o comandante da seleção brasileira finalmente entenda isso. O futuro está logo ali, em 2014, e a renovação passa pelos pés de jovens emergentes do futebol verde e amarelo, jovens como Pato, Neymar, Ganso e Damião.
Em um jogo difícil, na casa do adversário, o competente técnico vermelho, Osmar Loss escalou uma dupla com Damião e Jô. Não sei se esse seria o melhor companheiro para Leandro, sendo que ainda dispõe do jovem Dellatorre. Mas Damião tem faro de gol, tem visão, tem finalização, e acabou deixando sua marca, e dedicou ao pai, o seu Bigode, no dia dos pais. Infelizmente, após uma trapalhada do zagueiro veterano Índio, o colorado sofreu o gol de empate, de penalti.
Mas, pelo menos, podemos confirmar mais uma vez que Damião é o centroavante diferenciado, que qualquer time no mundo gostaria de ter.
Abaixo, um link com os melhores momentos.
Bahia 1 vs 1 Internacional, 14/08/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário