É incrível como, nos dias de hoje, ainda existam pessoas preconceituosas, contra classe social, cor da pele ou opção sexual. Afinal, somos todos iguais. Será esse o legado que deixaremos aos nossos filhos?
Porque algumas pessoas apenas não conseguem aceitar o fato de que alguem pode gostar do mesmo sexo?
Na verdade, eu tenho uma amiga, que prefiro não revelar o nome, que, faz uns anos, revelou-me que era homossexual. Confesso que, por determinado momenta, fiquei perturbado com essa revelação. Não consegui digerir nos primeiros dias. Mas, com o passar do tempo, continuei convivendo com ela, e vi que ela não mudara em nada, continuava com as mesmas ideias, as mesmas brincadeiras e a mesma amizade. E consegui aceitar, afinal, somos todos iguais na essência. Como ainda pode existir tamanho preconceito?
Estava conversando com um amigo meu sobre isso, e ele disse que não tinha nada contra os gays, mas se o filho dele fosse "bixa", ele espulsava ele de casa. Isso não é ter algo contra? E qual é o problema disso?
Em contrapartida, não consigo apoiar a Parada do Orgulho Gay. Vi uma reportagem, que perguntaram a cantora Maria Gadu, assumidamente gay, o porque ela não levanta a bandeira do Orgulho Gay. Neste momento, vi que pensávamos iguais. Se em algum ligar alguém tomar essa atitude, dará o direito de, em algum outro lugar, alguém levantar a bandeira do Orgulho Hetero.
E o que farião? Seria repreendido e tachado de homofóbico. Mas essa pessoa estaria apenas defendendo a opinião dele/dela, assim como os gays. Então, alguns seriam heterofóbicos?
Acredito que, apenas quando as pessoas aprenderem que são iguais e aceitarem as outras, finalmente teremos o que mais desejamos: um Mundo de Paz.
Happiness and Peace for Everybody.
Nenhum comentário:
Postar um comentário